Finalmente em solo chileno

Depois de 11 horas, entre sairmos da ESPM-Sul e chegarmos ao hotel, finalmente, Chile cá estamos nós! Um pouco exaustos de tantas horas em aeroportos e aviões? Siiim! Mas com muito gás para curtir as surpresas que esta terra pode nos proporcionar.

A maioria da galera partiu da ESPM por volta das 13 horas. Alguns se juntaram ao grupo já no Aeroporto Salgado Filho. Todo mundo reunido, era hora de fazer o check-in e embarcar. Com todos ainda cheios de energia, o voo até Guarulhos que já era rápido pareceu um piscar de olhos.


No Aeroporto Internacional de São Paulo, o mais movimentado do Brasil, encaramos as extensas filas de embarque. E mais espera! Os aviões, devido ao intenso tráfego aéreo de Guarulhos, ficam aguardando na pista a autorização de decolagem por cerca de 20 minutos, intermináveis 20 minutos.

Quanto mais perto ficava o Chile, mais parecia que o tempo se arrastava. As 4 horas de voo pareciam eternas, mas a galera não se rendeu. Os corredores do avião ficaram tomados de alunos, não só conversando entre si, como também fazendo contatos com gente de todos os cantos do mundo. Toda hora é hora de fazer networking para esse pessoal.


Durante o voo até Santiago, as Cordilheiras se exibiram soberanas. Mesmo iluminadas somente pela bela Lua cheia, quem avista de cima as montanhas fica sem palavras. Embora o visual seja maravilhoso, as caras já condenavam: o cansaço é geral. Foi os olhos detectarem o novo território, que o sorriso voltou a estampar o rosto dos estudantes. No conforto de um ônibus fretado, fomos, sem escalas, para o Hotel Leonardo Da Vinci, localizado no bairro Las Condes.

Agora são 4h15min e eu fecho este post com a alegria e o alívio de encontrar uma cama macia e quentinha (porque aqui a temperatura está 8˚C) para recarregar as baterias. Amanhã tem mais, ou melhor, daqui a pouco tem mais!

Acesse a galeria de fotos do primeiro dia de Global Trip!

Confira as matérias sobre o primeiro dia da viagem:












1 Response
  1. Luís Couto Says:

    Bom saber que estão todos bem! Estou acompanhando de perto as postagens (em parte por curiosidade, em parte pela mais sincera inveja).

    Aproveitem muito!