Tchau, tchau Chile!

Chegou a hora! Acordando de manhã cedinho, os olhares para a paisagem da Cordilheira dos Andes, que nos cercava, já eram saudosos. Apesar de tantas atividades e passeios, a galera não estava com muita vontade de embarcar e deixar o solo chileno.

 Mas parece que os pedidos de ficar um pouco mais foram realizados. Com a atividade do vulcão chileno Puyehue que espalhou suas cinzas pelo Brasil, alguns aeroportos amanheceram fechados, causando aquele sucessivo atraso de voos que também postergou um pouquinho a hora de nos despedirmos do Chile.

Alunos no Aeroporto Internacional de Guarulhos
Depois de voarmos de Santiago para Guarulhos, a maioria do pessoal resolveu aproveitar o pit-stop para fazer um lanche e algumas compras no free shop. Afinal, ninguém é de ferro e os parentes e amigos estavam esperando pelas lembrancinhas que os viajantes trariam desse momento.

Aterrissamos em Porto Alegre e, nos aguardando, estavam mães, pais, namoradas, com aquele sorriso no rosto. Acaba assim a Global Trip 2011. O Chile se mostrou um destino surpreendente, pois mesmo próximo no mapa, ainda é muito distante na cultura. Os nossos futuros internacionalistas desbravaram apenas um pedacinho da América Latina, mas é só o começo para essa galera que tem o mundo inteiro pela frente.