Conheça a capital do Chile, Santiago

Que Santiago é a capital do Chile, todo mundo sabe. O que talvez você não saiba é que a cidade é a sétima mais habitada da América Latina e uma das 45 maiores áreas metropolitanas do mundo. Estatísticas respeitosas, não?
A cidade é o centro cultural, administrativo, industrial e financeiro do país. Ela abriga os principais organismos governamentais, como o Palácio de La Moneda (ver pontos turísticos no fim do post). Em 1541, Santiago foi fundada pelo conquistador espanhol Pedro de Valdivia, que iniciou a conquista do Chile. Em 1818, foi palco da independência do país, fato que culminou em sua definição como capital da nação chilena. Porém, só a partir da crise de 1929 que a cidade se desenvolveu significativamente, com a criação do Bairro Cívico em torno do Palácio de La Moneda. Desde então, Santiago não parou de crescer, o que proporcionou a condecoração como Gran Santiago.



Em termos geográficos, a cidade está localizada próxima a um dos cartões postais mais bonitos do mundo (deixando a imparcialidade de lado), a latino-americana Cordilheira dos Andes. Por conta disso, Santiago recebe muitos turistas no inverno que vão à capital chilena em busca de diversão, como o esqui na neve, e dos famosos vinhedos locais. Devido ao clima mais frio, a uva cresce em condições especiais, o que torna os vinhos chilenos consagrados internacionalmente.
Santiago, cidade que visitaremos em outubro, é um ótimo destino para apreciarmos o mosaico que é nosso continente.


Confere aí as nossas sugestões de pontos turísticos para conhecer na capital do Chile!

Pontos Turísticos de Santiago:
- Municipalidade de Santiago (prefeitura da Comuna de Santiago)
- Mercado Central
- Museo de La Solidariedad
- La Chascona(antiga residência de Pablo Neruda)